Translate

domingo, 2 de junho de 2013

Governo inicia triagem para cirurgias gratuitas de catarata na Paraíba.

Triagem começou nesta sexta-feira, na 6ª Gerência Regional de Saúde.
Estão previstas 3.382 cirurgias de cataratas em todo o estado.
Um processo de triagem para cirurgias eletivas de catarata foi iniciado nesta sexta-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde. Serão disponibilizados, pelo Governo da Paraíba, 545 cirurgias de catarata para a 6ª Gerência Regional de Saúde, que compreende 24 municípios paraibanos, incluindo Patos. Em todo o estado estão previstas 3.382 cirurgias de catarata, processo já iniciado nos principais polos de saúde.

As cirurgias da 6ª Regional vão ocorrer no Hospital Regional de Patos e na clínica de Dr. Valério logo que a triagem e resultados dos exames sejam concluídos.
Nesta sexta-feira, a triagem acontece com pacientes de Areia de BaraúnasCacimba de AreiaEmas, Mãe D’Água, Cacimbas,DesterroCondado e Malta. Todos os procedimentos são pagos pelo SUS, inclusive os exames pré-operatórios garantidos pelo Hospital Regional. Os municípios se preocupam apenas com o transporte dos pacientes. Segundo o Governo da Paraíba, serão investidos R$ 12 milhões em  todos os tipos de cirurgias eletivas no estado.
Fonte: G1
António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário