Translate

sábado, 20 de abril de 2013

O escândalo " mora em Aroeiras "... cidadãos fazem o trabalho da prefeitura.

Sendo vereadores são também cidadãos e estão fazendo pelo povo o que deveria ser a prefeitura a fazer.




A cidade de Aroeiras, está realmente a  passar um dos maiores problemas em todas as áreas de sua administração, desde um simples medicamento a uma solicitação do legislativo, onde até um pedido de mudança de município por parte do executivo para um vereador de sua base, já acontece.
E vendo seus requerimentos sendo enviados ao Executivo, e  não tendo respostas ou acção por parte do mesmo, alguns vereadores estão fazendo, por conta própria, o que é de obrigação da prefeitura, citamos dois casos: “Um, do vereador Lula, que por contra própria, contratou uma retroescavadeira, e fez a limpeza do açude no sitio Nogueiras”.
E depois de vários apelos dos moradores da Rua Vicente Ferreira Lima, nesta sexta-feira, 19 de Abril de 2013, o vereador Doda de Emiliano, uniu-se aos moradores e literalmente, arregaçou as mangas, e juntos executaram o serviço do esgoto que vinha prejudicando e trazendo vários transtornos aos moradores daquela rua.
Para poder melhor explicar, conversamos com o vereador Doda, que estava no local Trabalhando como mestre da obra, que é sua profissão de origem. E o mesmo nos disse: “Depois de apresentar requerimento ao executivo, e fazer vários apelos ao mesmo sem obter êxito, resolvi eu mesmo junto com os moradores, concluir o restante desse esgoto que há anos vinha incomodando a comunidade. E por incrível que pareça, uma coisa que esperou por uma solução por vários anos, foi resolvido em uma tarde de mão de obra, e baixo custo. Sinto-me feliz e ao mesmo tempo triste, porque isso era para o poder Executivo estar fazendo, mas, de hoje em diante, espero que o Executivo tenha mais atenção nos “pequenos problemas”, que são de grande relevância para todos, e deixando passar o tempo, o problema agrava-se”. Agradeço aos moradores que estiveram aqui comigo junto nesse trabalho de mutirão que fiz com eles. E deixar claro que, Doda, foi eleito para fazer, e não para estar de conversa furada”. Concluiu o Vereador Doda.
Ao ver imagens do que era esse esgoto de fossa correndo a céu aberto, e no que se encontra hoje, depois do trabalho realizado com a vontade do povo e um vereador que trabalha para o povo; Resultando em beneficio para as estruturas das residências que estavam sendo afectadas, e não existe mais o constrangimento de estarem fazendo as suas refeições e sentindo o mau cheiro, e a rua estar novamente livre ao acesso.
Curiosamente, os vereadores que fizeram suas campanhas sem apadrinhamento políticos e novatos, na política, estão se mostrando mais sensibilizados com os apelos populares. E decididamente estão arregaçando as mangas e procurando resolver os problemas que lhes chegam. Claro, vale ressaltar, que dentro das suas limitações financeiras. Mas, fica claro, que guando se quer resolver os problemas das comunidades e se tem a boa vontade e competência as coisas se resolvem. Parabéns vereadores.

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário